top of page

Na Mídia

  • Foto do escritor: Dra. Vanessa Giglio Nutricionista
    Dra. Vanessa Giglio Nutricionista
  • 18 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura

O cranberry é uma pequena fruta vermelha, de sabor agridoce, originária da América do Norte. É bastante popular em países como Estados Unidos, Canadá e Chile, mas vem ganhando destaque no Brasil por seus diversos benefícios à saúde.


Com ação antioxidante, rica em vitamina C, ele reduz risco de infecção urinária, além de ter poucas calorias e ser rica em fibras, o que ajuda o processo de emagrecimento.


Embora possa ser consumida in natura, em receitas, podendo ser adicionada a shakes, saladas e iogurtes, a versão em forma de suplemento é bem popular. 


"A suplementação de cranberry em cápsula é uma forma prática, pois não precisa de preparo, facilita o transporte e a dose fica bem ajustada aos objetivos. O melhor horário para suplementação é após as refeições, pois ajuda na absorção e reduz desconfortos gastrointestinais para pessoas sensíveis", conta Vanessa Giglio, nutricionista clínica funcional e nutrigenômica


O cranberry é rico em antioxidantes como flavonoides e polifenóis. Em cápsulas, esses compostos são concentrados, ajudando a combater os radicais livres no organismo. Isso contribui para:


Prevenção do envelhecimento precoce: Protege as células do dano oxidativo.

Redução do risco de doenças crônicas: Como doenças cardíacas e até alguns tipos de cânceres.

 O uso de cranberry é considerado seguro, mas deve ter orientação e acompanhamento em casos de pedras nos rins, em gestantes e lactantes, em uso de anticoagulantes e pessoas com sensibilidade à fruta.


 
 
 

Comentários


bottom of page